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Portaria Autônoma® aplicada

Quarta, 08 Julho 2020 Quarta, 08 Julho 2020
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Saiba quais equipamentos são necessários instalar e como nosso aplicativo e serviços são integrados aos parceiros Scond.
 
Aqui no blog da Scond, falamos como é o funcionamento da Portaria Autônoma® e como ela reduz seus custos de operação. Também, 4 principais vantagens de ter uma Portaria Autônoma®. Mas, você, gestor de uma empresa de segurança, sabe como funciona o aplicativo de gestão desse sistema? E quais equipamentos são necessários instalar no condomínio? Hoje, vamos esclarecer essas dúvidas e apresentar nossos parceiros na área de segurança.
 
Aplicativo Scond
 
O app da Scond possibilita transferir a chamada do interfone para os moradores do apartamento. Mas, ainda pode ser usado para avisar quando uma nova encomenda chegou, se integrado aos armários inteligentes da Biccateca, e facilitar a organização do síndico, já que o morador vê avisos e reserva áreas comuns pelo aplicativo, evitando o atendimento presencial de cada condômino.
 
O aplicativo é white label, permitindo que a sua empresa personalize com a identidade visual da sua marca. Outro ponto interessante é ele ter uma API aberta, possibilitando a integração com diversos outros aplicativos, dando ainda mais funcionalidades ao app Scond.
 
Equipamentos a serem instalados ao ter uma Portaria Autônoma®
 
Uma dúvida comum é: ao vender uma Portaria Autônoma®, quais equipamentos minha empresa precisa oferecer ao cliente? Essa montagem varia muito de acordo com o condomìnio, mas vamos a um exemplo prático: um condomínio com uma eclusa de pedestre e dois portões de veículos.
 
  • Interfone (porteiro IP) na entrada do prédio: ele permite a abertura com chave eletrônica, biometria, leitura de QR code e captação de voz. Um substituto a ele é o leitor IP, porém esse não possibilita que o visitante converse com o morador.
  • Na eclusa: dois interfones - um dentro e outro fora da eclusa, sendo que na saída pode ser trocado o interfone por um botoeira. E mesmo fora, pode ser substituído por um leitor IP, caso não seja necessária comunicação naquele trecho.
  • Se a portaria for híbrida com a autônoma, é preciso também de um gatway de voz para integrar o interfone à central de atendimento.
Todos esses aparelhos são fabricados pela Utech, parceira associada à Scond. Se você deseja oferecer um serviço de segurança ainda mais completo, contamos também com os armários inteligentes da Biccateca. Eles evitam a reentrega por não ter ninguém no apartamento, ou que as encomendas fiquem guardadas com o zelador podendo ser retiradas apenas durante o turno de trabalho dele.
 
Armários inteligentes Biccateca
 
Vamos supor que o condomínio instalou os armários da Biccateca. Quando chega um entregador dos Correios, ele toca o interfone e caso seja portaria remota ou híbrida, a central atende e permite a entrada. Sendo autônoma, o morador atende e abre a porta pelo app.
 
Na porta do locker existe uma tela de interação, lá o entregador coloca sua matrícula do correios, senha, o bloco, apartamento e tamanho do armário. Uma porta se abre, ele deposita o pacote e sai. Imediatamente o morador recebe pelo aplicativo Scond uma mensagem avisando que uma encomenda chegou. E pode retirar, por meio de um código ou QRcode, a qualquer momento.
 
O sistema da Biccateca é homologado pelos Correios. Assim, em todas as cidades com mais de 50 mil habitantes e que tem esse sistema instalado em algum prédio, os entregadores são treinados para usar os armários.
 
Caso o condômino receba uma encomenda de outra transportadora ou até mesmo um delivery, o síndico ou o zelador podem depositá-la no armário. É possível cadastrá-los como administradores.
 
Quer entender melhor como funciona a portaria remota e suas integrações com os nossos parceiros? Entre em contato com a equipe comercial Scond clicando aqui!

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