Com o crescimento dos e-commerces e maior aderência da população às compras online, receber as encomendas tornou-se uma atividade cada vez comum e importante nos condomínios.
O SmartLocker, também conhecido como caixa de correio inteligente, é uma inovação que traz comodidade aos moradores, uma vez que são notificados, via aplicativo, sobre a chegada da encomenda, e sem depender de terceiros para receber.
O processo é integrado com os Correios e uma vez que o carteiro chega ao condomínio, deposita as cartas no armário e automaticamente os moradores - destinatários das encomendas - recebem uma notificação. Com o próprio app, eles liberam a retirada da encomenda.
Tudo acontece de forma absolutamente segura e organizada, permitindo receber, armazenar, notificar e distribuir as encomendas.
Para as empresas de segurança, que ofertam serviços de portaria remota, eletrônica ou autônoma, a solução tem agregado melhorias impactantes.
"Antes, o carteiro interfonava para a nossa central de monitoramento, onde a gente atendia o chamado remotamente e procurava o zelador, via celular ou interfone. O problema é que muitos condomínios têm pouca cobertura de sinal de celular, o que tornava o processo lento. Agora, tudo acontece com mais agilidade, sem ocupar nossos atendentes, e dando mais autonomia aos moradores."
- Rafael Boing, diretor comercial da SCSEG, empresa de segurança, cliente da SCOND.
A SCOND é pioneira no desenvolvimento da solução para o Sul do Brasil, tendo sido cocriadora do primeiro sistema 100% homologado.