Portuguese
ptenes
Blog

Como a Portaria Autônoma® pode contribuir para as receitas recorrentes e a lucratividade da sua empresa

Segunda, 13 Setembro 2021 Segunda, 13 Setembro 2021
Compartilhe

Conforme novas ferramentas e recursos vão surgindo, as organizações precisam se adaptar para não ficarem de fora da realidade do mercado. E a Portaria Autônoma® é uma dessas tecnologias.

 

Ser autônomo não significa executar todas as tarefas sozinho, mas sim fazer atividades que antes necessitavam de um humano as conduzindo. A tecnologia encurta os caminhos e faz com que as empresas possam ter processos cada vez mais otimizados e ágeis.

 

Em um artigo anterior do nosso blog, nós explicamos as diferenças entre recorrência, faturamento e lucratividade nas empresas.

A partir destes conceitos, nós mostraremos como a Portaria Autônoma® pode contribuir com a gestão financeira e os recursos financeiros alocados pela sua organização.

 

O que é e como funciona a Portaria Autônoma®?

 

A Portaria Autônoma® é uma solução inteligente, que dará mais autonomia aos usuários, sem abrir mão da tão desejada segurança e controle de acesso feito por uma central de monitoramento.

 

Sua forma de funcionamento é bem simples, quando um visitante ou prestador de serviços chega ao condomínio, ele digita o número do bloco + apartamento em um interfone multi teclas. A chamada gerada no interfone é encaminhada aos celulares dos moradores do apartamento, por meio do aplicativo da SCOND, sem a necessidade inclusive do morador estar em casa, bastando estar conectado à internet.

No momento da chamada, os moradores já conseguem visualizar quem está em frente ao interfone e ao atender via aplicativo, o morador consegue visualizar a câmera daquela porta ou portão de acesso, além da possibilidade de conversar com a pessoa e liberar ou não o acesso das portas, portões e eclusas, caso existam.

 

Desta forma, assim que o morador atender a chamada gerada pelo interfone, o atendimento será finalizado sem precisar da intervenção da central de monitoramento, gerando assim uma autonomia ao morador e uma agilidade ao processo de gestão de acesso.

 

Mas caso o morador cadastrado não atenda a chamada dentro de um tempo programado, o evento gerado pela chamada do interfone será transbordado automaticamente para a central de monitoramento, para que sejam realizadas todas as tratativas de segurança.

 

Em modelos tradicionais, quando o interfone físico do apartamento toca, o morador e o visitante conversam, mas sem a possibilidade de realizar confirmações por imagens de segurança, ao vivo, para confirmar se esta visita está sozinha ou até mesmo sendo coagida. Com a tecnologia desenvolvida pela SCOND, o morador passa a visualizar em tempo real, além de conversar e realizar de IoT, como a abertura da porta, se assim desejar.


O impacto da Portaria Autônoma® nas suas finanças

Além de trazer toda a segurança que uma portaria remota pode oferecer, a implantação de uma Portaria Autônoma® impactará positivamente nas suas finanças, pois ela te ajudará a reduzir ainda mais custos operacionais com portarias, a medida em que você não terá mais gastos para dividir o atendimento por 24 horas.


Quantas vezes você já se perguntou como aumentar o faturamento da empresa ou melhorar o lucro sem precisar aumentar o seu quadro de colaboradores?


Nesse contexto, a Portaria Autônoma® reduz em até 90% o número de atendimentos na central de monitoramento, a partir do momento que a grande maioria das chamadas são atendidas pelos próprios moradores ou funcionários do condomínio.

Além disso, como o controle principal é efetuado pelo aplicativo SCOND, é possível obter informações em tempo real, além de ter maior controle sobre quais áreas precisam de mais ou menos investimentos.

Isto evita o desperdício de recursos e pode ter um grande peso no faturamento total do seu negócio.

Por fim, precisamos destacar ainda que o aplicativo é white label, permitindo que a sua empresa personalize com a sua identidade visual, algo que ajudará a fortalecer a sua marca. Outro ponto interessante é ele ter uma API aberta, possibilitando a integração com outras soluções, dando ainda mais funcionalidades ao app da SCOND.

No vídeo abaixo você confere como funciona a Portaria Autônoma® da SCOND e quais são suas funcionalidades via app:


 

Dúvidas? Fale Conosco

Venha nos Visitar

Rua Belarmino José da Silva, 42, Sala 02
Ipiranga, São José/SC
CEP  88111-390

Ver Mapa