Portuguese
ptenes
Blog

A Portaria Autônoma® deixa de contar com o suporte da central de monitoramento?

Quinta, 29 Abril 2021 Quinta, 29 Abril 2021
Compartilhe

O controle de acesso é uma das maneiras de assegurar a segurança de um local, seja ele um condomínio, estabelecimento ou empresa. E, nesse contexto, a Portaria Autônoma® otimiza o trabalho humano, sem substituí-lo.

Muitos se perguntam se a Portaria Autônoma® substitui completamente o uso de uma central de monitoramento e a resposta simples e curta é: não!

A função da Portaria Autônoma® não é substituir o trabalho da central de monitoramento, mas sim tornar a operação mais eficiente, reduzindo em até 90% o número de atendimentos feitos pela central.

Como funciona a Portaria Autônoma®?

A Portaria Autônoma® é uma solução inteligente, que dará mais autonomia aos usuários, sem abrir mão da tão desejada segurança e controle de acesso feito por uma central de monitoramento.

Sua forma de funcionamento é bem simples, quando um visitante ou prestador de serviços chega ao condomínio, ele digita o número do bloco + apartamento no interfone. A chamada gerada no interfone é encaminhada aos celulares dos moradores do apartamento, por meio do aplicativo da SCOND, sem a necessidade inclusive do morador estar em casa. No momento da chamada, os moradores já conseguem visualizar quem está em frente ao interfone e ao atender via aplicativo, o morador consegue ver quem está interfonando pela tela do celular, conversar com a pessoa e liberar ou não o acesso das portas e eclusas, caso existam.

Desta forma, assim que o morador atender a chamada gerada pelo interfone, o atendimento será finalizado sem precisar da intervenção da central de monitoramento neste tipo de evento.

Mas caso o morador cadastrado não atenda a chamada dentro de um tempo programado, a chamada será transferida automaticamente para a central de monitoramento, para que seja realizada todas as tratativas de segurança.

Ao adotar essa solução, a central pode otimizar o atendimento e deixa de precisar de mais funcionários, ajudando a reduzir custos, tendo em vista que a solução diminui em até 90% o número de atendimentos na central de monitoramento. Além disso, você terá sua equipe focada 100% em eventos prioritários,

Como a Portaria Autônoma® funciona via aplicativo dos moradores, ela não necessita da instalação de novos hardwares.

O custo de implantação, operação e a experiência dos moradores acabam sendo os principais atrativos para os condomínios, sejam eles condomínios pequenos, médios ou grandes

O serviço de Portaria Autônoma® é perfeito para os grandes condomínios, funcionando em conjunto com a portaria física. 

Outro grande atrativo é a possibilidade do uso de convites digitais, os quais podem ser enviados previamente pelos moradores, com data e horário marcados para a liberação dos visitantes. E as vantagens vão além, como o controle é feito por vídeo chamadas através do aplicativo, o morador não precisa estar na residência para liberar o acesso ao condomínio, sem contar que essa integração com vídeo monitoramento aumenta ainda mais a segurança do local.

O papel da central de monitoramento

Como citamos anteriormente, nem sempre o morador atenderá a chamada realizada pelo interfone ou conseguirá realizar liberação por si só. Nesses casos, o papel da central de atendimento é importantíssimo.
Quando isso ocorre, o monitoramento é feito com o apoio das câmeras de segurança, que enviam imagens para a central de monitoramento, para servir de apoio na ação a ser realizada. Após a confirmação visual, seguindo um protocolo padrão daquele cliente, a liberação é feita de forma remota.
Há sistemas que utilizam softwares inteligentes, desenvolvidos justamente para direcionar o monitoramento de acordo com as necessidades do consumidor e da central.
E o grande diferencial da SCOND é oferecer soluções integradas em segurança, controle de acesso, interfonia IP, gestão e comunicação, armários inteligentes, aplicativo mobile e muito mais. Oferecendo muito mais possibilidades de negócio à central de monitoramento sem abrir mão do conforto e segurança que os clientes tanto almejam.
Muito mais inovação e tecnologia, para a evolução e crescimento do mercado de segurança eletrônica.

Ficou interessado nesta solução e quer saber mais detalhes? Entre já em contato com a nossa equipe para tirar quaisquer dúvidas!

 

Dúvidas? Fale Conosco

Venha nos Visitar

Rua Belarmino José da Silva, 42, Sala 02
Ipiranga, São José/SC
CEP  88111-390

Ver Mapa