Portuguese
ptenes
Blog

Portaria Autônoma® SCOND: o que mudou na atualização 4.0?

Quinta, 10 Agosto 2023 Quinta, 10 Agosto 2023
Compartilhe

Para condomínios e empreendimentos que buscam o melhor aproveitamento em controle de acesso, a nova Portaria Autônoma® 4.0 da SCOND é a alternativa mais completa do mercado e este artigo vai te mostrar o porquê! 

Através da tecnologia, os usuários têm acesso a uma maneira ágil e personalizada de resolver problemas comuns do dia a dia, como a liberação de visitantes, locação de espaços comuns, tais quais salões de festas, aviso sobre encomendas e correspondências, entre outras.

Todas essas atividades ocorrem através da integração de câmeras e interfones a um aplicativo acessado pelo smartphone do usuário, em uma comunicação via Internet. Ou seja, o controle de acesso é prático e acessível, acionado pelo celular dos usuários da unidade. 

Isso é possível pois a SCOND é pioneira na integração de voz e imagem, o que permite que os usuários tenham mais autonomia em suas residências, empresas, e proporciona uma redução de até 90% no número de atendimentos na central de monitoramento.

Abaixo você confere as principais mudanças da nova Portaria Autônoma® 4.0 e como ela pode otimizar a experiência e bem-estar do cliente. 

Como ocorre o controle de acesso por Portaria Autônoma® da SCOND? 

O controle de acesso é uma das formas de garantir a integridade de pessoas e bens em ambientes restritos. Existem inúmeras ferramentas que compõem esse conceito, dentre elas a Portaria Autônoma® da SCOND

A tecnologia é caracterizada pela praticidade, custo-benefício otimizado e por dar aos usuários/moradores uma participação ativa na liberação de pessoas e veículos aos espaços monitorados. Por meio da implementação da ferramenta, a rotina dos usuários fica mais dinâmica, assim como o gerenciamento de acesso se torna mais fluido.

Na prática, o diferencial da Portaria Autônoma® 4.0 da SCOND é possibilitar que a moderação do contato inicial do interfone seja realizada pelos próprios usuários da unidade, através de um aplicativo completo que pode ser utilizado tanto pelo cliente, quanto pela empresa de segurança eletrônica. Como? É o que vamos explicar a seguir. 

Porque a nova Portaria Autônoma® é a solução ideal? - Youtube

Como a Portaria Autônoma® 4.0 funciona para o usuário? 

A Portaria Autônoma® 4.0 SCOND integra a um aplicativo mobile todos os itens relacionados a um controle de acesso efetivo: câmeras, interfones e lockers, por exemplo. 

Através deste app os usuários são contactados sempre que o interfone é acionado e podem observar a câmera de vigilância e o áudio a ela associado pela tela do smartphone. A partir disso, decidem, com um clique, se liberam ou não a entrada do visitante. 

Além disso, caso nenhum usuário atenda à chamada recebida pelo aplicativo, até nos casos em que isso aconteça devido à falta de internet ou ao celular desligado, o sistema é capaz de realizar transbordos da chamada::  

  • Para o interfone interno dentro dos apartamentos ou das unidades;
  • Realizar ligação via GSM para os smartphones cadastrados;
  • Transbordar para a  Central de Monitoramento configurada, uma vez que ela trabalha em backoffice para as tratativas que não encontram resposta do usuário.  

Pelo aplicativo ainda é possível agendar virtualmente o uso de espaços comuns, como salões de festas, academias e piscinas, evitando o conflito de datas e o mau gerenciamento desses ambientes. Há também como receber notificações sobre correspondências e avisos gerais do condomínio/empresa (enviados pela Administração do espaço ou pela empresa de segurança eletrônica).

Por fim, o dia a dia da entrada dos moradores/usuários é realizado através de QR Code passivo ou do botão no app, além de abertura pelo aplicativo do smartwatch. 

O mesmo ocorre com os veículos - os usuários podem registrá-los pelo aplicativo e agilizar a permissão de circulação do automóvel. Ou seja, também é possível realizar a abertura através do app Apple Carplay.

Como a Portaria Autônoma® 4.0 funciona  para a empresa de segurança eletrônica? 

A Portaria Autônoma ® 4.0 da SCOND possui diversos benefícios para empresas de segurança eletrônica, sendo o principal deles o aplicativo com white label personalizável. 

Todas as funcionalidades às quais os usuários têm acesso podem ser configuradas de acordo com a necessidade do cliente final, assim como as câmeras, interfones, lockers e cadastro de veículos podem ser configurados de acordo com a necessidade de cada um de seus consumidores.

É uma solução ágil, completa e realmente única no mercado. Dentre as principais vantagens para os negócios desse setor estão: 

  • Não possui restrição de integração com interfones. É possível associar todos os interfones de mercado, com protocolo SIP.
  • Chamadas de vídeo sem interferência e com a mesma tecnologia do Google Meeting e do WhatsApp.
  • Uso otimizado de bateria e economia de consumo.
  • Estrutura para 5G.
  • Até 90% de redução das chamadas na Central de Monitoramento.
  • Baixa latência no atendimento (não há demora, uma vez que a chamada toca em mais de um smartphone por vez, acionando todos os usuários da unidade).
  • Uso de tecnologias com WebRTC e Protocolo SIP, entregando o máximo desempenho.

O que muda com a nova Portaria Autônoma® 4.0 - YouTube

Como a Portaria Autônoma® 4.0 funciona para os visitantes e funcionários dos empreendimentos?

Também por meio do aplicativo, em um procedimento realizado integralmente de forma virtual, o usuário pode registrar o período, dia e hora que uma visita, ou que um prestador de serviços é esperado no espaço. 

Os usuários marcam, pelo app, os dados da visita ou do prestador de serviços. Depois do cadastro dessas informações no sistema, os visitantes e os prestadores de serviços  recebem o acesso ao local via link que pode ser acessado de qualquer navegador. 

Quando o GPS dessas pessoas sinaliza que elas chegaram ao espaço, o link com o acesso funciona e torna esse gerenciamento muito mais efetivo.  

Dessa forma, a Portaria Autônoma ® 4.0 da SCOND atende às demandas não só das empresas de segurança eletrônica, como dá suporte integral ao usuário, ao seu bem-estar e à sua segurança. 

É um sistema de controle de acesso avançado que, além de possibilitar a abertura das portas do condomínio/empresa, dá a esse usuário/morador que utiliza o aplicativo a possibilidade de atender o interfone da sua unidade ou sala comercial. Ele age como protagonista no processo de liberação.

Vale ressaltar que todos os históricos dos atendimentos dos interfones e da abertura das portas ficam armazenados. Com isso, a Central de Monitoramento e os usuários/moradores têm total acesso a esse conteúdo.

Por meio das integrações dos interfones, voip, câmeras de segurança, aplicativo, controle de acesso, locker e dos novos processos que estas integrações proporcionam, a solução é segura e com um preço mais competitivo. 

Vantagens da Portaria Autônoma® 4.0 da SCOND

Como já abordamos por aqui, a Portaria Autônoma® 4.0 da SCOND é uma solução de controle de acesso via aplicativo, com integração de voz, vídeo, acesso e locker e com os melhores custos-benefícios do mercado.

Além disso, a ferramenta contribui para maiores taxas de fidelização de clientes, uma vez que proporciona aos usuários/moradores uma nova experiência de gerenciamento de acesso, através do aplicativo customizado com a marca e nome da empresa.

A funcionalidade também guarda outras vantagens, como: 

1) Investimento otimizado

Quando comparada a outras possibilidades de segurança eletrônica para entrada e saída de ambientes, a Portaria Autônoma® é a que requer menor investimento para a prestação do serviço. 

Dependendo da necessidade do cliente, a implantação não demanda uma infraestrutura tão robusta quanto uma portaria remota, por exemplo, e pode refletir em um custo menor para seguir funcionando. 

2) Torna a rotina dos empreendimentos, espaços e condomínios mais práticas 

Ao automatizar ações que antes eram analógicas ou realizadas por um colaborador (tanto do empreendimento, quanto da Central de Monitoramento), a Portaria Autônoma® consegue otimizar o tempo e as funções do espaço. 

Os usuários/moradores recebem uma notificação em seus smartphones e podem liberar, na mesma hora, o acesso do visitante ou prestador de serviço. 

Com isso, a praticidade e conforto são garantidos.

3) Baixo custo de manutenção

Além de ter um custo menor em relação a sua implementação, a Portaria Autônoma® também conta com gastos mais saudáveis em relação à manutenção.

Uma vez que utiliza poucos componentes para a integração da portaria com os smartphones e aplicativos dos usuários/moradores, a solução reduz os gastos na prestação do serviço. 

Ainda assim, é importante contratar empresas que prestem esse serviço de forma segura, com uma boa estrutura e com equipamentos homologados pelos fabricantes de software, como câmera de segurança, interfone e aplicativo.

Procure também por empresas que estão de acordo com a LGPD. Uma boa integração entre os equipamentos e os softwares que as centrais de monitoramento utilizam são fundamentais para a prestação dos serviços e para que todos performem de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Quando a Portaria Autônoma® 4.0 da SCOND é indicada?

A Portaria Autônoma® é indicada para clientes que queiram facilitar o acesso de pessoas e veículos, sem que haja perda na qualidade da segurança desses processos. 

Além disso, é importante que ela seja implementada em um espaço que incentive a gestão da inovação e a capacitação dos usuários/moradores para o uso dessa tecnologia.

Todos os envolvidos neste processo devem assumir o compromisso de seguir os protocolos de segurança e utilizar a ferramenta de forma adequada. 

Portanto, para que a solução seja estratégica para determinado local, é preciso contar com a adaptação das pessoas que a irão utilizar.

A Portaria Autônoma® também é indicada para espaços que desejam otimizar os custos com essa área da segurança eletrônica. 

Equipamentos a serem instalados para implementação da Portaria Autônoma® 

No universo da Portaria Autônoma®, uma dúvida comum de empresas de segurança eletrônica ao vender a solução é: quais equipamentos minha organização precisa oferecer ao cliente? 

A resposta é que varia muito de projeto para projeto. Entretanto, podemos pensar em um exemplo prático: um condomínio, em um cenário simples, com 1 entrada de pedestres e 1 entrada de veículos.

  • Será necessário 1 interfone IP multi-teclas, controladora para a porta de pedestres e para o portão de veículos.
  • Os usuários, visitantes e prestadores de serviços poderão acessar o local via QR Code passivo, aplicativo, chave virtual, além de outras formas de acesso, como a biometria facial.
  • Câmeras de monitoramento, para aumentar ainda mais a segurança durante o atendimento da chamada.

A Portaria Autônoma® 4.0 da SCOND é a única solução no mercado capaz de integrar tantas funcionalidades a um só aplicativo. Com isso, as empresas de segurança eletrônica priorizam a experiência do consumidor agregam valor aos serviços do seu portólio;

Entre em contato conosco e solicite uma demonstração da Portaria Autônoma® 4.0 da SCOND! 

Dúvidas? Fale Conosco

Venha nos Visitar

Rua Belarmino José da Silva, 42, Sala 02
Ipiranga, São José/SC
CEP  88111-390

Ver Mapa