Portuguese
ptenes
Blog

Como escolher o software de monitoramento para a segurança do seu condomínio?

Sexta, 12 Novembro 2021 Sexta, 12 Novembro 2021
Compartilhe

Para que a gestão do condomínio seja feita com eficiência, é necessário que os administradores realizem um controle rigoroso sobre diversos aspectos. 

Contudo, a segurança é um dos pontos que mais exigem atenção, já que descuidos podem comprometer não apenas o patrimônio, como a integridade física dos moradores.

Diante desse cenário, é cada vez mais comum que os síndicos e gestores busquem por softwares de segurança para condomínios que ofereçam maior eficiência, praticidade e controle sobre acessos na propriedade.

Por isso, é importante avaliar quais soluções melhor atendem às necessidades do condomínio para evitar gastos desnecessários e preocupações com os clientes.

Com o objetivo de garantir que você faça a melhor escolha dentre as soluções para condomínios disponíveis, preparamos algumas dicas que te ajudarão a tomar essa decisão. Confira!

Verifique se o desenvolvedor é certificado quanto à segurança de dados

Se você está pensando em um aplicativo para seu condomínio, e está mais preocupado com as funcionalidades do que com a segurança de informações do mesmo, temos uma notícia para dar: contratar uma empresa que não possui todos os parâmetros de segurança pode ser um péssimo negócio.

Softwares de segurança para condomínios trabalham com o compartilhamento de informações confidenciais de um número considerável de pessoas, que estão sob sua responsabilidade. 

Busque também saber quais as certificações de segurança que a empresa possui, e se estão adequados à LGPD - Lei Geral de Proteção dos Dados Pessoais.

Tenha certeza de que o aplicativo tem boa performance

O software de gestão de condomínio consegue entregar soluções que auxiliem na comunicação e na gestão da informação? A interface é de fácil navegação para o usuário?

Não se esqueça que no seu condomínio existem pessoas que possuem muita facilidade de adaptação com tecnologia, mas também, existem aquelas que não querem nem saber de coisas novas. 

Por isso, buscar uma solução que contemple todos os tipos de pessoas, sendo intuitivo, fácil e que resolva o seu problema é extremamente importante para o sucesso.

Avalie se o aplicativo de segurança para condomínio atende à demanda

O sistema é personalizável? Existe uma equipe de especialistas que possam auxiliar na correção de problemas? Como funciona o suporte da solução? Todos esses questionamentos são essenciais.

Além de verificar que o software resolve a demanda do seu condomínio, verifique como se dá a assistência da empresa responsável pela solução. 

Tudo isso é de extrema importância na escolha e na aplicação segundo a necessidade dos condôminos e gestores.

Certifique-se de que o aplicativo atende às normas da LGPD

É importante saber se o aplicativo armazena informações que possam ser acessadas no futuro pelos próprios usuários, respeitando as exigências da Regulamentação Geral de Proteção de Dados.

Isso implica, por exemplo, no fato de que os usuários precisam ter acesso e possam solicitar a qualquer momento a retirada de dados do sistema do aplicativo.

Em suma, é necessário questionar se a solução escolhida para o seu condomínio é realmente segura e se garante a preservação dos seus dados. 

Conheça todos os benefícios do aplicativo para gestão de condomínios da SCOND

Se você lidera uma empresa de segurança e ainda não efetivou a transformação digital no seu modelo de negócio, se ainda não oferece serviços de portaria autônoma, híbrida ou remota agora é a hora!

Com o aplicativo SCOND CENTER, você oferece ao síndico e aos moradores uma plataforma completa em segurança, gestão e relacionamento.

Conheça os 5 principais benefícios da solução para as empresas de monitoramento:

  1. Possibilidade de novos negócios, podendo oferecer serviços de portaria remota, híbrida e autônoma;
  2. Menor custo operacional;
  3. Redução no número de até 90% no número de atendimentos dentro da central de monitoramento;
  4. Maior segurança e gestão no controle de acesso;
  5. Integração com softwares de alarme e imagem;

Agora conheça os 5 principais benefícios para seus clientes, os moradores dos condomínios:

  1. Autonomia na tomada de decisões;
  2. Praticidade para abertura de portas e portões;
  3. Maior segurança nos acessos;
  4. Controle total sobre visitantes e prestadores de serviço;
  5. Tudo que acontece no condomínio, na palma da mão. Um Hub de soluções.
Ficou interessado? Clique aqui e saiba mais sobre Portaria Autônoma e como ela funciona.

Dúvidas? Fale Conosco

Venha nos Visitar

Rua Belarmino José da Silva, 42, Sala 02
Ipiranga, São José/SC
CEP  88111-390

Ver Mapa