Portuguese
ptenes
Blog

Soluções SCOND e Segware: a integração que a sua Central de Monitoramento precisa em 2023

Quinta, 19 Janeiro 2023 Quinta, 19 Janeiro 2023
Compartilhe

O setor de segurança eletrônica demanda estratégia e, acima de tudo, serviços continuamente atualizados! Ao unir as soluções SCOND e Segware, empresas líderes neste mercado, a sua Central de Monitoramento é guiada por modernas tecnologias, por planos de ação de alto valor agregado e por uma gestão completa de seus processos. 

Em um contexto em que os crimes contra a integridade física e patrimonial se sofisticam, adotar uma ação de segurança de forma isolada não é suficiente. É preciso ir além! 

Por isso, correlacionar tecnologias, unindo expertises e um  know-how expressivo do segmento, é uma alternativa bastante benéfica para quem deseja conquistar leads e oferecer um portfólio que realmente transforme a vida dos clientes. 

Neste artigo vamos te mostrar como a integração entre soluções SCOND e Segware eleva a categoria da sua Central de Monitoramento. 

O que é Central de Monitoramento?

Se você ainda não sabe o que é uma Central de Monitoramento, mas deseja investir neste mercado, precisa conhecer seus diferenciais. 

Atualmente, uma das estratégias mais indicadas para a segurança física de usuários e a patrimonial de diversos espaços é a implementação de uma Central de Monitoramento. 

De forma geral, esse serviço abarca, como o nome diz, o acompanhamento da rotina de um espaço através da tecnologia de câmeras, controles de acesso, interfones, entre outras ferramentas, com o intuito de prever ações fora do padrão, identificar atitudes suspeitas e acionar um plano de ação em caso de intercorrências. 

O objetivo da Central é, portanto, garantir que todos os usuários, seus pertences e o local ao qual a tecnologia está associada permaneçam em segurança ou tenham definidos processos para minimizar os efeitos de um incidente. 

Para isso, a Central de Monitoramento utiliza o reforço de câmeras, alarmes e sensores, que funcionam 24h por dia, enquanto uma equipe técnica e altamente treinada realiza os atendimentos cotidianos de um condomínio, sala empresarial, ou qualquer outro tipo de espaço, por meio da nuvem.  

O que uma Central de Monitoramento precisa ter

A Central de Monitoramento é uma solução pautada na tecnologia, portanto, alguns pré-requisitos são essenciais para  validarem a sua qualidade: 

  1. Tecnologia constantemente atualizada e com manutenções periódicas
  2. Integração com ferramentas eficientes de controle de acesso 
  3. Profissionais capacitados para o atendimento de eventos corriqueiros e também dos incomuns
  4. Treinamento dos usuários, funcionários e demais envolvidos com o sistema, sobre a política de segurança do espaço e o correto uso das ferramentas do serviço 
  5. Comunicação clara com os usuários e transparência com os gestores (clientes)

Como as soluções SCOND e Segware otimizam a sua Central de Monitoramento?

Nascida nos anos 2000, a SCOND é referência no mercado de segurança eletrônica, com uma plataforma web e aplicativo voltados para gestão, comunicação e segurança dos condomínios, residências e empresas. 

Com um histórico de inovação no mercado, foi responsável pelo desenvolvimento da chave virtual, QR code passivo, business intelligence, aplicativo white label e exclusivo para as empresas de segurança eletrônica e a portaria autônoma, unindo as tecnologias WebRTC e o protocolo SIP.

É a organização que oferece o mais completo serviço de BI (business intelligence) do setor, analisando todos os dados de um Central de Monitoramento, por exemplo. 

Já a Segware, possui o melhor software para centrais de monitoramento (SIGMA), com foco em inovação e integração com diferentes hardwares do mercado. Assim, a empresa abrange a parte gerencial e operacional de serviços para seus clientes. 

Ou seja, unir o portfólio dessas duas empresas significa compilar o serviço de gestão (de processos e serviços) às funcionalidades essenciais para uma Central De Monitoramento se destacar no mercado. É o caso de ferramentas de controle de acesso, aplicativo de comunicação para os usuários, Business Intelligence, Locker, entre outros. 

Quais são as soluções Segeware

  1. Segware Access - software de controle de acesso em nuvem mais completo do mercado;
  2. Segware Analytics - tecnologia de análise big data e de otimização de gestão;
  3. Segware IM ( Segware Image Monitoring) - funcionalidades relacionadas a videomonitoramento;
  4. Segware MySecurity - aplicativo de monitoramento único, o consumidor tem acesso a câmeras, comandos de arme e desarme de sistema de alarme de forma remota, além de diversas outras atividades que melhoram o atendimento ao cliente
  5. Segware OSmobile - permite que empresas de monitoramento reduzam custos operacionais e executem processos com agilidade;
  6. Segware Pay - gestão financeira;
  7. Segware WMS Cloud  -  otimiza a estrutura de vigilância com uma solução inovadora de monitoramento de vídeo em nuvem;
  8. Segware VTRmobile - gerenciamento das equipes em atendimento técnico

>>> Leia mais: Soluções Segware: 8 funcionalidades para transformar seu negócio de segurança eletrônica. 

Quais são as soluções SCOND

O portfólio da marca é bem desenhado com opção de:

  1. Portaria Autônoma - sendo a primeira a integrar voz, acesso e imagem na mesma solução, capaz de reduzir em até 90% o número de atendimentos na central de monitoramento, com controle de acesso, interfonia IP, gestão e comunicação;
  2. Plataforma Center - um hub de soluções integradas, com os principais players do mercado - PSIM, VMS, PMS, Interfone IP, Voz sobre IP, Controle de Acesso, Locker, entre outros; 
  3. BI como dissemos anteriormente;
  4. Aplicativo SCOND - uma plataforma completa de segurança, gestão e relacionamento, com chave virtual, que pode ser oferecida aos colaboradores de uma empresa, síndicos e aos moradores dos condomínios;
  5. Locker - também conhecido como caixa de correio inteligente, é uma inovação que traz comodidade aos moradores, uma vez que são notificados, via aplicativo, sobre a chegada da encomenda, e sem depender de terceiros para receber.

Dentre as vantagens que a SCOND reúne em suas soluções, algumas são: 

  • White Lable (a marca do cliente pode ser integrada ao software e app);
  • Reúne funcionalidades de gestão e segurança no mesmo aplicativo;
  • Convidados podem abrir a porta do Condomínio pelo celular desde que previamente autorizados
  • Aberturas de portas por aplicativo 
  • Integração do armário inteligente
  • Atendimento do interfone diretamente pelo aplicativo
  • Tecnologia WebRTC, a mesma utilizada pelo Google Meeting e Whatsapp

>>> Leia mais: Aniversário da SCOND: 7 anos em números de mercado! 

Como a Segware se integra às funcionalidades da SCOND? 

A adaptabilidade do software Segware garante a seguinte integração: 

[CONTROLE DE ACESSO] Integração com gestão de condomínios:

  • Integração com sincronia de usuários, bloco, unidade e veículos;
  • Abertura de portas via aplicativo SCOND;
  • Integração para uso do QR Code SCOND;
  • Integração de sincronia de visitantes, previsão de visitas e prestadores de serviços;
  • Visualização das câmeras do condomínio via aplicativo SCOND;
  • Sincronia de eventos recebidos pelo SIGMA com notificação no aplicativo SCOND;

​[CONTROLE DE ACESSO] Integração com BI:

  • Indicadores e dashboard para gestão de portaria remota e autônoma.

>>> Leia mais: 5 dicas para vender sua central de monitoramento

------------------------------------------------

Quando combinadas, as soluções SCOND e Segware podem transformar a sua forma de oferecer os serviços de Central de Monitoramento. 

Destaque-se no mercado com respaldo da tecnologia. Continue essa conversa com nossos especialistas: 

Dúvidas? Fale Conosco

Venha nos Visitar

Rua Belarmino José da Silva, 42, Sala 02
Ipiranga, São José/SC
CEP  88111-390

Ver Mapa