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5 dicas para vender sua central de monitoramento

Terça, 30 Agosto 2022 Terça, 30 Agosto 2022
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Se você já trabalha com central de monitoramento ou tem ideia do que é necessário para criá-la, o próximo passo do seu planejamento deve contar com dicas para tornar a solução desejada no mercado. Ou seja, é preciso saber como vender a sua central de monitoramento. 

Neste artigo vamos elaborar um projeto de conversão de clientes juntos. Continue conosco! 

Por que investir no mercado de segurança eletrônica em 2022?

Em um contexto no qual a segurança eletrônica cresce e fatura bons números, investir em um serviço completo e que se molde às necessidades do cliente é uma ótima ideia para garantir a rentabilidade das organizações. 

De acordo com um levantamento realizado pela parceria entre Quinto Andar e Datafolha, a Pesquisa Censo de Moradia, tecnologias que aumentam ou melhoram a segurança de casas e condomínios figuram entre as queridinhas de desejo de compra dos consumidores, sendo câmeras e alarmes os mais visados. 

Além disso, o Global Electronic Security System Market Research Report – Forecast 2022, indica que o mercado de segurança eletrônica privada deve movimentar cerca de R$ 59 bilhões até o fim de 20222.

Ou seja, os dados mostram o potencial deste segmento e, seja para reduzir a sensação de insegurança ou para possibilitar que as rotinas de condomínios e ambientes monitorados sejam mais práticas, os serviços e soluções de segurança eletrônica têm um forte apelo entre os consumidores.

O cenário por si só já representa um ótimo argumento para que você invista na venda central de monitoramento, entretanto, neste artigo vamos trabalhar juntos algumas outras dicas práticas para te auxiliar nesse processo. 

Como vender uma central de monitoramento.

Vender uma central de monitoramento ou qualquer outra solução de segurança eletrônica precisa estar ancorado em um projeto personalizado para cada demanda, para diferentes clientes. 

Afinal, casas, empresas, academias, entre outros espaços requerem diferentes serviços. Por isso, não tenha medo de entender quais as necessidades do seu cliente e sugerir a solução que, de fato, melhor lhe atender. 

Além de transparência, você pode vender a sua central de monitoramento observando os seguintes pontos: 

1) Apresente benefícios e técnicas aos seus clientes

Domine o seu produto! Saiba como ele é desenvolvido e como funciona no dia a dia. Teste-o e identifique quais são os pontos desta solução que mais lhe chamam atenção. 

Para vender uma central de monitoramento você precisa mostrar ao cliente como este serviço é superior a outros do mercado e como ele irá proporcionar uma transformação na qualidade de vida do seu consumidor. 

Essa prática se torna muito mais fácil quando você realmente acredita na sua solução. 

Portanto, elenque os benefícios que a sua central de monitoramento apresenta, veja quais deles se conectam às demandas do cliente em questão e apresente-as focando na qualidade dos seus serviços, times e equipamentos. 

2) Mantenha a sua solução atualizada

Um dos diferenciais do mercado de segurança eletrônica é estar sempre atualizado e conectado às transformações digitais. 

Assim, para vender uma central de monitoramento, é imprescindível garantir que suas funcionalidades sigam sempre as tendências do segmento de segurança eletrônica. 

Associe-se a fornecedores e marcas que tenham como premissa a tecnologia e os avanços técnicos, como é o caso do melhor hub de soluções integradas, com os principais players do mercado, a Scond. Essa ação reflete em melhorias de processos internos e externos. 

Boa centrais de monitoramento contam com estrutura plena de câmeras, alarmes, sensores que atuam 24h, softwares de gestão e outros dispositivos que fazem o produto ser completo. 

Dessa forma, assegurar que esses equipamentos e técnicas estejam atualizadas é parte integrante de um escopo de central de monitoramento efetivo. 

3) Enfatize a capacitação técnica da sua equipe 

Embora a central de monitoramento automatize diversas funções e leve a operação humana para fora dos ambientes que monitora, a capacitação profissional e técnica dos colaboradores é um ponto que pode ser explorado como argumento de venda. 

Os clientes precisam confiar que a sua solução garante a segurança. Por isso, investir em capacitações, qualificações rotineiras, específicas e de atendimento ao público para os seus profissionais é mais do que válido. 

Mostrar ao cliente que a sua equipe é preparada para qualquer tipo de evento da central de monitoramento é uma vantagem competitiva importante. 

4) Deixe claro o tipo de tecnologia associada à sua solução. 

Uma central de monitoramento demanda, além das ferramentas básicas de segurança, bons softwares de gestão. 

Se você investir nesta etapa, além dela contribuir para otimização de processos internos e externos, ela também poderá te ajudar a fechar mais negócios.

Afinal, o cliente busca soluções que passem confiança e que estejam conectadas aos melhores fornecedores do mercado. 

A plataforma CENTER da Scond, por exemplo, é um hub de soluções integradas, com os principais players do mercado - PSIM, VMS, Interfone IP, Voz sobre IP, Controle de Acesso, Locker, entre outros, capaz de produzir este efeito.

Com todas estas integrações, empresas de monitoramento, portaria remota, portaria autônoma, portaria física, controle de acesso, entre outras, podem oferecer aos seus clientes autonomia, interatividade, economia e inteligência.

  Além de gerir com facilidade as demandas de um condomínio, residência ou empresa, o administrador pode compartilhar indicadores da sua gestão, criando uma relação mais próxima, transparente e organizada.

O sistema permite centralizar a comunicação, tratar as ocorrências/chamados, disponibilizar documentos, contratos e gerar avisos, proporcionando uma comunicação simples e eficaz, independente do porte ou quantidade de usuários.

5) Foque na fidelização 

Não basta garantir apenas a conversão do cliente, você deve se preocupar com a sua manutenção. 

Por isso, elabore estratégias para escutar o seu cliente, desenvolva indicadores capazes de mensurar a sua satisfação com o serviço e esteja pronto para alinhar ou mudar as rotas - sempre com foco em garantir que o consumidor renove seu contrato. 

Pesquisas, canais de atendimento, visita técnica, entre outras práticas, podem ser exemplos de estratégias de pós-venda e de fidelização do cliente. 

Quero começar a vender central de monitoramento com qualidade

Como dissemos anteriormente, vender uma central de monitoramento requer diversos passos, sendo o principal deles o investimento em boas tecnologias. 

A Scond é referência no mercado de segurança eletrônica, com diversas funcionalidades que são capazes de agregar valor às suas soluções e funcionar como ótimo argumento de venda. 

Conheça mais do portfólio da empresa aqui e solicite sua proposta personalizada. 

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