Portuguese
ptenes
Blog

Protocolo SIP para segurança eletrônica: a novidade da SCOND!

Terça, 22 Novembro 2022 Terça, 22 Novembro 2022
Compartilhe

Com a expansão das redes de Internet e também com as novas demandas dos consumidores por mais praticidade e serviços que se integrem entre si, o protocolo SIP, conhecido desde os anos 90, tem se estabelecido oficialmente em diversos segmentos. Quando se fala em protocolo SIP para segurança eletrônica isso faz ainda mais sentido. 

Em linhas gerais, o protocolo SIP (Session Initiation Protocol, ou em tradução livre, um “Protocolo de Iniciação de Sessão”) é um protocolo de sinalização de sessões multimídia capaz de otimizar a comunicação de voz e vídeo, e fazer com que a tecnologia VoIP (Voice over Internet Protocol ou Protocolo de voz sobre Internet) seja possível. 

Dessa forma, as chamadas, sejam elas estabelecidas, modificadas ou terminadas, bem como todo o processo de comunicação, podem ser realizadas por meio da Internet, sem a necessidade de fios, ou aparelhos físicos. As chamadas e conferências são realizadas, portanto, através de redes de IP - o que configura avanços importantes para os serviços da área.

Qual o objetivo do Protocolo SIP para a segurança? 

De forma objetiva o Protocolo SIP possibilita que haja comunicação entre usuários e entre as funcionalidades dos serviços deste segmento através de redes VoIP (Protocolo de voz sobre Internet).

Ou seja, a comunicação por vídeo ou áudio pode ser realizada em diferentes modelos de mídia em qualquer aplicativo.

Já bastante comum na área da telecomunicação, o protocolo SIP tem conquistado espaço em outros segmentos por conter várias funcionalidades além das chamadas de áudio e vídeo pela Internet, como serviços de chat, compartilhamento de dados, vídeo, áudio, texto, etc. 

Vantagens do Protocolo SIP nos serviços de segurança eletrônica 

  • Promove mais segurança para chamadas de áudio e vídeo;
  • Não necessita de cabeamentos, aparelhagem física ou outros tipos de estrutura que demandam investimento. (apenas uma conexão de internet estável);
  • Torna o processo de chamadas de áudio e vídeo em uma atividade rápida e otimizada;
  • Permite que as chamadas ocorram de qualquer dispositivo, inclusive sendo possível atender as chamadas no aplicativo, com o serviço de Portaria Autônoma, Remota ou Híbrida, por exemplo;
  • Atuação híbrida;
  • Integra vários aplicativos e serviços;
  • Reduz custos com ligações telefônicas.

Para o segmento da segurança eletrônica que trabalha necessariamente com voz e vídeo, encontrar uma alternativa estratégica que otimize esse processo é essencial. Por isso, o protocolo SIP é visto como um diferencial para o portfólio das empresas deste setor. 

Como implementar o Protocolo SIP nos meus serviços de segurança eletrônica? 

Se você chegou até aqui deve se perguntar como implementar o protocolo SIP e a tecnologia de VoIP (Voice over Internet Protocol ou Protocolo de voz sobre Internet) nos seus serviços de segurança, certo? 

Afinal, garantir benefícios para o cliente, integrando funcionalidades, reduzindo custos e a necessidade de manutenção de equipamento de forma recorrente, é um excelente diferencial competitivo. 

Com o protocolo SIP para a segurança eletrônica, as chamadas de áudio e vídeo, bem como o atendimento a eventos suspeitos por meio desse modelo de comunicação, ganham, sobretudo, em celeridade e praticidade - tanto para a empresa quanto para o cliente. 

Dentre as novidades SCOND de 2022 está o protocolo SIP! A SCOND é uma das principais referências em  prestação se serviços B2B para o setor de segurança eletrônica, representando um hub de soluções integradas, com os principais players do mercado - PSIM, VMS, Interfone IP, Voz sobre IP, Controle de Acesso, Locker, PMS, entre outros.

Inscreva-se na Semana SCOND Week para receber as novidades mais recentes da área da segurança eletrônica, como protocolo SIP, além das melhores condições do ano para contratação de soluções. 

Na Black Friday 2022 da SCOND você fica por dentro de benefícios, super lançamentos e condições comerciais especiais. 

Faça parte da SCOND Week agora por aqui! 

Dúvidas? Fale Conosco

Venha nos Visitar

Rua Belarmino José da Silva, 42, Sala 02
Ipiranga, São José/SC
CEP  88111-390

Ver Mapa