Portuguese
ptenes
Blog

Da experiência de quem já conhece, entenda os benefícios do BI

Quarta, 11 Novembro 2020 Quarta, 11 Novembro 2020
Compartilhe

Renato Porto e Rafael Boing: conheça dois de nossos clientes que, assim como você já, passaram por momentos e tomadas de decisões onde não tinham uma direção. O BI (Business Intelligence) foi a solução perfeita para eles, e pode ser para a sua empresa também!



"Eu vim de outras empresas, multinacional, e sempre gostei muito de indicadores... Para a portaria remota em si, é bem importante que tenhamos indicadores de atendimento e eu sentia falta de alguns números, tudo era um pouco na observação, no achismo, e quando surgiu o BI eu já gostei, eu gosto de tomar decisões baseadas em números.”


Renato Porto é CEO da Attento Portaria Inteligente. Attento é uma empresa com atuação em Florianópolis, São Paulo e Porto Alegre. É especializada em projetos exclusivos de portaria remota para condomínios. A empresa conheceu a SCOND por meio do Scond Center, aplicativo para gestão condominial, e logo aderiu ao BI.


Pela ótica de clientes como o Renato, vamos conhecer um pouco mais sobre o BI.


O BI é uma plataforma de inteligência artifical que coleta dados e informações da operação de portaria remota. Tais informações são exibidas em gráficos, que apontam, por exemplo:


  • tempo que seus operadores levam para atender os eventos de interfone;
  • quantos eventos de interfones a sua empresa atendeu nas últimas 12 horas;
  • quais clientes demandam mais atendimentos para a sua operação;
  • quais são os seus melhores operadores;
  • quais os picos de atendimentos durante o dia, semana e mês;
  • quantas previsões de visitas estão sendo feitas, diminuindo o número de atendimentos;
  • se a sua empresa está entre a média nacional de atendimento.

Ou seja, a plataforma de BI aponta os indicadores necessários para o sucesso da sua empresa de portaria remota, permitindo que você possa tomar escolhas inteligentes e assertivas.


Assim como Renato, Rafael Boing também já aderiu ao BI em sua empresa de portaria remota. Ele é diretor comercial da SCSEG, localizada em Palhoça, e que atua há 14 anos, a nível nacional, nos segmentos de segurança humana e eletrônica; e na terceirização de serviços especializados, tanto em setores públicos quanto privados.


“Sem o BI, nós com certeza perderíamos o nosso poder de decisão, tudo seria baseado em sentimentos, outras métricas, ou cruzando informações. Mas com certeza a tomada de decisão não seria tão rápida.”- Rafael Boing, Diretor comercial SCSEG.


No BI, você encontra também a opção de Relatórios. Você já pensou em gerar relatórios de cada condomínio e apresentá-los ao síndico e aos moradores? Pense o quanto você pode estreitar seu relacionamento com estes clientes, mostrando-se transparente e eficiente em sua gestão. Os relatórios te dão essa vantagem. 


Apresentar dados demonstra que a sua empresa tem um olhar atento para o que está acontecendo diariamente - e é exatamente o que clientes de uma empresa de segurança esperam: sentir que estão sendo cuidados.


“A veracidade das informações para o síndico gera confiança, quando ele vê a operação acontecendo em tempo real. Os maiores benefícios são esses: a gestão interna da operação e a transparência de dados.” - complementa Rafael.


“Eu consigo mostrar que meu tempo de atendimento é interessante para o cliente. Não só para quem já é cliente e já temos um contrato, como também para algum cliente que estou orçando ainda. Eu costumo muito fazer isso, mando a proposta e mostro meus índices. O BI me ajuda muito nesse sentido” - afirma Renato.


“Além de otimizar a nossa operação, o BI é algo que usamos para a comercialização, mostramos como somos eficientes em nosso trabalho. Com toda certeza, traz mais transparência e produtividade aos nossos operadores. Nós conseguimos acompanhar o desenvolvimento deles, implementamos metas e premiamos os melhores operadores. O BI tem uma série de benefícios que a gente vem conseguindo implementar dentro da nossa operação em função da plataforma.” - Rafael.

 

Tomar decisões baseadas em dados é importante para que você entenda o que realmente está acontecendo no dia a dia da sua empresa e, assim, possa tomar decisões inteligentes na sua empresa de portaria remota. 

Assim como Rafael e Renato, com o BI, você deixará o achismo de lado para impulsionar o seu crescimento!

Entre em contato com nossos especialistas, e solicite agora um orçamento para a sua empresa!

Dúvidas? Fale Conosco

Venha nos Visitar

Rua Belarmino José da Silva, 42, Sala 02
Ipiranga, São José/SC
CEP  88111-390

Ver Mapa