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Como usar o marketing para alavancar sua empresa de segurança eletrônica

Sexta, 02 Setembro 2022 Sexta, 02 Setembro 2022
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Embora o setor de segurança eletrônica seja bastante movimentado, faturando quase R$ 10 bilhões em 2021, de acordo com Panorama do Mercado apresentado pela ABESE (Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança), e com perspectiva de crescimento para os próximos meses, ações de marketing contribuem ainda mais para a geração de negócios e para conversão de clientes!

Por isso, é importante que gestores e CEOs de instituições desse segmento estejam atentos às tendências do mercado em relação à forma de se comunicar com seus consumidores ou possíveis clientes. 

A orientação mais assertiva nesse sentido é contar com uma equipe especializada, que atua na construção de estratégias de venda e comunicação para a organização. 

Além dessa, neste artigo iremos compartilhar algumas outras dicas sobre como usar o marketing para alavancar sua empresa de segurança eletrônica. Acompanhe abaixo! 

Como o marketing pode potencializar o seu negócio: 

O marketing é uma área bastante abrangente e, por isso, contar com profissionais capacitados para esse departamento é um grande diferencial. 

Principalmente para negócios de segurança eletrônica que mexem, sobretudo, com tecnologia, integração de plataformas às informações dos clientes, softwares e afins, o marketing pode ter um papel fundamental na organização, tratamento e conformidade de dados. 

Ou seja, apostar na estruturação do marketing e de suas ações pode garantir mais clientes e também otimização de processos. 

Algumas dicas para usar o marketing a favor do seu negócio de segurança eletrônica são: 

1) Saiba quem é a sua persona! 

O conceito de persona pode ser descrito como a reunião de características padrão do seu cliente. Portanto, o perfil do seu cliente. 

É uma espécie de personagem, que performa os desejos, estilo de vida, necessidades, idade, renda, escolaridade, entre outras características, do seu público. 

Quando se conhece a fundo a persona do negócio, a comunicação de anúncios e soluções fica mais assertiva. Afinal, sabemos com quem estamos falando. 

Assim, o primeiro passo do marketing para a segurança eletrônica é conhecer o mercado e quem são seus verdadeiros clientes - aqueles com os quais você despende menos esforços para a sua conversão. 

2) Desenvolva soluções que realmente mudem a vida do seu cliente 

A partir da identificação da sua persona você pode elaborar estratégias de marketing para conhecer as reais necessidades desses clientes. 

Seja por meio de pesquisas de satisfação, de captação de leads oferecendo em troca dessa ação brindes ou conteúdos ricos, ou, em ações presenciais, o foco deve ser entender o cliente. 

Dessa forma, sabendo os problemas que seu público-alvo enfrenta, as suas soluções podem ser aprimoradas ou redesenhadas. 

3) Garanta as devidas conformidades legais 

O marketing é o principal responsável por encontrar ferramentas, produtos e serviços que estejam alinhados à LGPD e às regulamentações do mundo digital. 

Uma dica imprescindível para usar o marketing nas empresas de segurança eletrônica é focar nesse aspecto, evitando sanções ou outros prejuízos decorrentes da não adaptação à legislação. 

Portanto, esteja atento a esta atividade e assegure que o marketing cumpra esse papel. 

4) Invista em marketing de conteúdo

Uma vez que as empresas de segurança eletrônica estão totalmente ligadas à tecnologia, parece óbvio que um bom caminho para se comunicar com clientes seja encontrá-los por meio da comunicação digital, certo? 

Assim, você pode investir em marketing de conteúdo, e-mail marketing, atividade nas redes sociais e em outras práticas relacionadas à branding e relacionamento virtual. 

  • O marketing de conteúdo irá garantir que você tenha materiais de qualidade sobre as suas soluções e sobre o seu mercado, resultando em destaque em mecanismos de busca como o Google e em atração de consumidores - pela curiosidade ou por conseguir solucionar algum problema cotidiano dessas pessoas. 
  • O e-mail marketing, por sua vez, pode ser utilizado para uma comunicação mais direta com seus leads, enquanto as redes sociais contribuem para visibilidade, proximidade com diferentes públicos e uma comunicação mais informal. 

5) Garanta a fidelização dos clientes e acompanhe a sua jornada

Após a conversão, é importante que o marketing da sua empresa de segurança eletrônica continue acompanhando a jornada do cliente dentro da organização. 

Afinal, é mais fácil mantê-lo do que encontrar novos consumidores. 

Dessa forma, esteja sempre atento aos sinais de satisfação do cliente, aplique pesquisas, conceda benefícios, assegure um bom suporte técnico e esteja próximo de quem consome o seu produto ou serviço. 

O pós-venda é tão fundamental quanto as estratégias de atração. 

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Usar e dominar estratégias de marketing pode posicionar a sua empresa de segurança eletrônica de forma diferenciada no mercado. 

Outro passo que potencializa o desempenho das suas soluções com os clientes, é investir em tecnologias que dêem continuidade ao trabalho de atração de consumidores - ou seja, ferramentas ou marcas que proporcionam a entrega de serviços de qualidade evidenciados pelas ações de comunicação e marketing. 

A Scond, por exemplo, é uma das principais referências em tecnologia para empresas de segurança eletrônica, desenvolvendo funcionalidades que agregam valor e refletem positivamente na rentabilidade dos negócios desse segmento.

A portaria autônoma é uma dessas soluções e se destaca por: 

  • reduzir em até 90% o número de atendimento na central de monitoramento 
  • aumentar o lucro das empresas de segurança eletrônica;
  • contar com o aplicativo  para gestão, comunicação e segurança dos condomínios mais usado nas empresas de segurança eletrônica;
  • pioneirismo na integração de voz, imagem e acesso.

Confira outros detalhes sobre como a ferramenta pode se conectar à realidade da sua empresa aqui

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