Notícias

Evento em homenagem ao Dia do Síndico lota auditório em Florianópolis

Quarta, 10 Dezembro 2014
COMPARTILHE Comentar
A A A
 Em reconhecimento ao trabalho realizado pelo síndicos, o SECOVI Florianópolis/Tubarão ofereceu no dia 27/11 a palestra “A responsabilidade é sempre do síndico?”.Mais que exercer uma função administrativa ao gerenciar os interesses patrimoniais dos moradores, os síndicos muitas vezes assumem o papel de psicólogo e economista, na tentativa de manter a harmonia de todos. O evento em homenagem pelo Dia do Síndico, comemorado no dia 30/11, contou com a participação de mais de 140 síndicos, que puderam tirar suas principais dúvidas sobre o tema.

Com o objetivo de mostrar aspectos da responsabilidade civil do síndico e da importância do seguro, o encontro no Castelmar Hotel foi comandado pelo jornalista Renato Igor (TVCOM/CBN) e contou com a participação dos especialistas Fernando Willrich, Walter Jorge Júnior e Danilo Silveira, da Mapfre (SP).

O presidente do Sindicato da Habitação, Fernando Willrich, abriu o painel falando da representatividade do setor. “Em Brasília, o mercado imobiliário junto com o segmento condominial são os setores que tem mais projetos de lei em tramitação no Congresso. Estamos sempre buscando o fortalecimento e melhorias para todos”, comenta. Além disso, ele destacou a necessidade do síndico conhecer as suas reais obrigações. “Mais do que saber o que é de responsabilidade do síndico, é muito importante saber o que não faz parte das suas atribuições. Muitas vezes ele assume papéis que não deveriam fazer parte do seu dia a dia”, afirma.

Durante o bate-papo, o diretor do SECOVI, Walter Jorge Júnior, destacou a necessidade de estar por dentro das regras do condomínio. “É fundamental que o síndico tenha na ponta da língua todas as deliberações da convenção do condomínio e regimento interno. Ter uma noção do Código Civil é um diferencial para evitar problemas”, diz.

O palestrante Danilo Silveira, da Mapfre (SP), falou sobre a importância do gerenciamento de risco, leis e possibilidades de seguros. “Um seguro bem contratado, com coberturas corretamente avaliadas e valores estabelecidos com critério e conhecimento podem garantir tranquilidade para os moradores”, comenta.

Após o debate, Ângela Dal Molin, diretora do Jornal dos Condomínios, sorteou livros entre os síndicos presentes. Os livros sorteados foram indicações de leitura feitas por síndicos para embasar ações administrativas em matéria da edição de novembro da publicação. Ao final do evento os síndicos foram presenteados com um coquetel de encerramento. A iniciativa contou com o patrocínio da C.D’Ávila Corretora de Seguros e Mapfre Seguros, além do apoio do Jornal dos Condomínios, Secovimed e Creci-SC.

Fonte: http://condominiosc.com.br/2014/12/evento-em-homenagem-ao-dia-do-sindico-lota-auditorio-em-florianopolis/#sthash.7DKgojwi.dpuf
COMPARTILHE Comentar
A A A

Comentários Facebook

Receba notícias exclusivas por e-mail