Portuguese
ptenes
Blog

Economia de energia

Sexta, 31 Julho 2015 Sexta, 31 Julho 2015
Compartilhe

Dicas para economizar energia com os elevadores

Em alguns períodos, o orçamento do condomínio necessita de ajustes e redução de custos. A dúvida entre o quê cortar ou reduzir pode gerar alguns embates do que realmente é mais eficiente para poupar.

Segundo o Banco Mundial, o Brasil é apontado como o sétimo país que mais consome energia elétrica no mundo. Estudos revelam que, hoje, 99% da população brasileira já tem acesso ao serviço.

O elevador é um item responsável por grande parte do consumo de energia do condomínio, e equipamentos com sistemas mais antigos têm um gasto ainda maior. Por isso, deve-se atualizar o quadro de comando e a máquina de tração, gerando economia neste consumo.

  • Para subir um ou dois andares, utilize as escadas.
  • Ao chamar o elevador, aperte somente o botão de subida ou descida, de acordo com o seu destino.
  • Caso haja mais de um elevador no condomínio, chame somente um equipamento.
  • Acione o ventilador, o interfone e o alarme apenas quando realmente necessário.

Equipamentos modernos impulsionam economia

Algumas opções que auxiliam na redução de energia estão disponíveis no portfólio de equipamentos da Atlas Schindler, como a nova geração de máquinas de tração SGB 142, que alia força e suavidade à segurança e muita eficiência, além de trazer uma série de inovações. Devido à sua tecnologia, a máquina oferece maior eficácia aos elevadores, não agride o meio ambiente e reduz o consumo de energia.

Outra sugestão é o quadro Miconic BX: com comando inovador, foi desenvolvido para equipamentos Atlas Schindler com tecnologia global. Simples e flexível, é compatível com a maioria das máquinas de tração das botoeiras dos operadores de portas existentes em edifícios residenciais e comerciais. O sistema inteligente do comando permite também uma redução do consumo de energia, tendo por base os sistemas antigos.

Fonte: https://economia.estadao.com.br

Dúvidas? Fale Conosco

Venha nos Visitar

Rua Belarmino José da Silva, 42, Sala 02
Ipiranga, São José/SC
CEP  88111-390

Ver Mapa